Unipace recebe prêmio Abel 2023 por curso "Governança Interativa"

Por ALECE
19/06/2023 09:10 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebeu, nesta sexta-feira (16/06), premiação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) pela realização do curso “Governança Interativa”. 

O órgão foi premiado na categoria Educação Legislativa durante o 37º Encontro Abel, realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O projeto escolhido pela comissão julgadora é uma idealização da Diretoria Legislativa da Alece em parceria com a Unipace. 

Para a diretora da Unipace, Lídia Andrade Lourinho, ter um dos cursos da instituição apresentado para diversos estados e municípios traz credibilidade para o trabalho realizado. “A educação legislativa de qualidade que a Unipace oferece precisa ser divulgada e multiplicada. O prêmio foi o reconhecimento de um coletivo de colaboradores que diariamente planejam ações de educação cidadã”, completou. 

O diretor legislativo, Fabrício Melo Machado, destaca a importância do reconhecimento do esforço de toda a equipe envolvida e ressalta que o projeto de governança faz parte de um planejamento mais amplo de fortalecimento do Legislativo cearense. “Vem coroar a implementação de uma governança interativa no âmbito da Assembleia Legislativa, baseada no pilar do nosso presidente, Evandro Leitão (PDT), de ter uma casa aberta, dialogando com a sociedade”, afirmou. 

A Unipace foi representada no evento pela diretora da Unipace,  Lídia Andrade Lourinho; pela articuladora da Diretoria Legislativa e professora do curso, Leila Pires, e pela colaboradora Lygia Bessa. 

Veja também

}
Notícias 21/02/2024

Alece promove aula inaugural do curso de Formação em Educação Legislativa

Autor: Larissa Alves da Silva
} -
Notícias 20/12/2023

Unipace apresenta trabalhos em simpósio no Cariri 06/12

Autor: Larissa Alves da Silva
}
Notícias 20/12/2023

Unipace realiza II Encontro de Escolas Legislativas nesta sexta-feira (01/12)

Autor: Larissa Alves da Silva