Unipace realiza entrega de certificados para concludentes de MBAs

Por ALECE
22/09/2023 10:24

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) realizou, na noite desta quarta-feira (20/09), a Cerimônia de Entrega dos Certificados dos cursos de MBA em Gestão e Governança Pública e em Assessoria Parlamentar.

O evento foi de realizado no Auditório Murilo Aguiar e contou com a presença da presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense, deputada Gabriella Aguiar (PSD), da diretora acadêmica Lídia Lourinho e dos coordenadores dos cursos, Maruza Leal e João Filgueiras.

Os 124 alunos e seus familiares marcaram presença no evento, onde receberam homenagens e celebraram a conclusão de mais uma etapa em suas jornadas acadêmicas. A presidente da Unipace, deputada Gabriella Aguiar (PSD), parabenizou os concludentes. “A Unipace tem 16 anos qualificando os servidores públicos. Esse é o trabalho que a sociedade espera de nós, o aumento da eficiência, eficácia e qualidade do serviço público”, disse a presidente.

A diretora acadêmica Lídia Lourinho destacou o momento de festa, alegria e de encerramento de ciclos para os alunos. “Estamos muito felizes porque podemos constatar que a Unipace colabora para que a educação legislativa chegue à sociedade através da ação de cada um de vocês que vieram receber esse certificado. Independente do curso, a Unipace sempre procura oferecer uma educação qualitativa“, frisou.

Maruza Leal, uma das coordenadoras dos cursos de MBA ofertados pela Unipace, destacou que a colação dos cursos de MBAs em Assessoria Parlamentar e em Gestão e Governança Pública foi um momento intimista, acolhedor, repleto de alegrias e de sensação de dever cumprido. “Esse feito é ainda mais notável, considerando os desafios enfrentados durante o período de isolamento decorrente da pandemia. Com a mente preenchida de novos conhecimentos, desejamos que todos coloquem em prática tudo o que foi aprendido nestes dois anos”, enfatizou.

Luciana Borba, uma das alunas, falou em nome dos formandos. Ela ressaltou em seu discurso que os cursos se iniciaram de forma remota, em meio à pandemia de Covid-19. “Mesmo como todas as dificuldades do isolamento social, conseguimos nos adaptar, criar vínculos e afinidades. Vencemos. Encerramos uma jornada escrita por cada um de nós, alunos, professores, coordenadores, equipe técnica e servidores da Unipace e da Assembleia Legislativa do Ceará”, concluiu Luciana.

Unipace

A Escola Superior do Parlamento Cearense é um órgão de ensino, pesquisa e memória da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e tem como atribuição geral promover a capacitação e o desenvolvimento profissional dos membros e servidores da Alece, bem como das entidades públicas do Estado e dos municípios, compreendendo, em especial, programas de aperfeiçoamento profissional, formação, capacitação e especialização nas suas áreas afins.

Edição: Paulo Veras