Alece participa da CRES+5
Por Por Julyana Brasileiro, com Unipace22/03/2024 11:52 | Atualizado há 6 meses
Compartilhe esta notícia:

Gestoras e servidoras da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) participam da Conferência Regional de Educação Superior da América Latina e Caribe (CRES+5), que é realizada em Brasília. Iniciado em 13 de março, o evento prossegue até esta sexta-feira (15/03).
A comitiva formada por Lídia Lourinho, diretora acadêmica da Unipace, Norma David, coordenadora da Qualificação dos Servidores, e Maruza Leal, Coordenadora de Pós-Graduação da Escola Superior, representa a instituição no evento que visa promover a colaboração e o diálogo e fortalecer a qualidade e a acessibilidade da educação na região.
Durante o evento, são debatidos os rumos do Ensino Superior - Foto: Divulgação/CRE+5
Conforme ressalta a diretora acadêmica da Unipace, Lídia Lourinho, participar do evento é uma oportunidade para discutir o futuro da Educação Superior. ''É uma honra participar desse evento que discute o futuro da Educação Superior, seus desafios e possibilidades. A programação é extensa, com simpósios, mesas-redondas e palestras com temas pertinentes'', acentua.
Saiba mais
A CRES+5, organizada pelo Ministério da Educação, em parceria com entidades como a UNESCO-IESALC, visa avaliar os avanços e definir prioridades para a próxima conferência, a ser realizada em 2028.
Com 12 eixos temáticos, o evento tem abordado as conquistas e desafios da educação superior, especialmente após a pandemia da Covid-19.
Veja também

Nova direção na Unipace reforça compromisso com a excelência educacional
Autor: Aline Pedrosa